quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CALCIFICAÇÃO

Calcificação óssea

O processo de calcificação óssea é fundamental, quando um osso está quebrado, para uma regeneração perfeita. Entretanto, quando ela ocorre em outras partes do corpo, como nas articulações ou nos tendões, é preciso tratar.
Um tendão ou uma articulação podem calcificar quando não estão bem ajustados. Isso pode ser decorrente de uma tendinite (no caso do calcificação no tendão) ou de uma entorse (no caso da articulação), mas estes são só alguns exemplos.
Ter uma calcificação dessas pode ser extremamente doloroso e o indivíduo terá que realizar algumas sessões de fisioterapia, utilizando muitas vezes a eletroterapia, para diminuir a inflamação e a dor dos tecidos ao redor.
fonte: http://www.tuasaude.com/calcificacao-ossea/

Calcificação é o processo no qual os sais de cálcio se acumulam nos tecidos moles (artérias, cartilagens, válvulas cardíacas, etc.), tornando-os mais rígidos. As calcificações podem ser classificadas de diferentes maneiras.
O termo calcificação patológica é utilizado quando ocorre alterações metabólicas celulares levando a deposição de sais, principalmente de cálcio, em locais onde não é comum tal processo, ou seja, uma calcificação fora do tecido ósseo devido a uma alteração da atividade normal do corpo.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário